Sobre a BÁ

A BÁ surge do desejo de modificar a realidade e a arquitetura é o instrumento que escolhemos para isso. Nossa intenção é contribuir de forma propositiva para a construção da realidade física sobre a qual nossas vidas caminham, fazendo com que cada projeto, não importa sua escala, deixe o mundo um pouco melhor, mais bonito e mais humano.

Este posicionamento está transcrito no nome que escolhemos, que nos lembra não somente do ponto do planeta em que estamos, mas daquele critério único do qual não abrimos mão: a boa arquitetura.

Na prática, buscamos aplicar a arquitetura tanto em seu modo mais tradicional, criando soluções únicas para projetos de diferentes naturezas e escalas, quanto de forma ativa, criando empreendimentos diferenciados e inovadores que ofereçam, muito mais do que área construída, um estilo de vida contemporâneo e cosmopolita.

Pensado pra ti

(e pra todo mundo)

Manifesto

BÁ é mais que um escritório de arquitetura, é um movimento para quem quer mais.

Quanto mais as cidades crescem, menos espaços nos oferecem. Quanto mais nos tornamos únicos e autênticos, mais tentam nos encaixar em padrões. Queremos qualidade de vida acima de tudo, mas com personalidade.

E por que não adicionar a tudo isso alguma contribuição a nossas cidades? E por que não mudar a forma como as pessoas se relacionam com a arquitetura? Por que não modificar o modo como construímos o espaço que habitamos?

Como ideal, queremos que cada projeto e cada empreendimento seja uma contribuição à cidade, desencadeando um movimento de valorização e integração dos espaços públicos e privados. Queremos uma cidade mais humana e mais bonita, e que a boa arquitetura seja o ponto de partida de um olhar otimista em direção ao mundo.

Rafael Lorentz

Rafael Lorentz, idealizador da BÁ - Boa Arquitetura. CAU A73027-0

2007 / 2008

Participou da Bienal de Arquitetura de São Paulo em 2007 e da Biennale di Architettura di Venezia, em Veneza, no ano de 2008. Nas duas oportunidades, com participação em equipe, ele e seus colegas receberam Menção Honrosa e tiveram seus trabalhos expostos.

2011

Graduação em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

2012

Desde 2012 desenvolve projetos exclusivos, modernos e de alto padrão. Sem uma equipe fixa, o arquiteto empreendedor firma parcerias específicas para cada tipo de projeto, em diferentes escalas e em diferentes cidades.

2016

Concluiu o mestrado em Teoria e História da Arquitetura no Propar (Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura) da UFRGS.

Andrya
Kohlmann

Andrya Kohlmann - Boa Arquitetura. CAU A80078-3

2010

Graduação em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ganhadora do prêmio José Albano Volkmer do IAB, pelo melhor trabalho de conclusão.

2012

Pós Graduação em design de interiores pela Domus Academy em Milão.

2013

Desde 2013 desenvolve projetos na área da arquitetura conceitual e design de interiores, com soluções únicas e inovadoras, adaptadas às necessidades específicas de cada cliente.

2014

Assinou uma coluna quinzenal no site da Revista Online Pense Imóveis, onde dava dicas sobre decoração e tendências. Foi também editora do blog design0concept.

2015

Cursa mestrado em Teoria e História da Arquitetura no Propar (Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura) da UFRGS