Santos Dumont 60

Santa Rosa - Rio Grande do Sul

Santos Dumont 60

Santa Rosa - Rio Grande do Sul

2014 | EM CONSTRUÇÃO

Rafael Lorentz | Andrya Kohlmann

 

Nosso primeiro empreendimento surge em Santa Rosa através de uma parceria com a Lorentz Construções. O Santos Dumont 60 foi projetado com a intenção de oferecer uma alternativa de qualidade arquitetônica e espírito cosmopolita para o mercado imobiliário local. São 12 unidades residenciais e 2 comerciais, em uma localização central que permite que a cidade seja vivida a pé.

O edifício se localiza em um terreno com duas frentes. Na interface com a rua Santa Rosa, aproveitando o desnível do terreno, foram criados dois espaços comerciais que se abrem para uma pequena praça, responsável por criar um ambiente de interação e prolongamento do espaço público. Na rua Santos Dumont, mais tranquila está localizado o acesso residencial. Um nível acima está localizado o pavimento principal de garagens, que recebe um fechamento em placas de alumínio expandido, garantindo iluminação e ventilação natural ao longo do dia, e atuam como elementos luminosos de escala urbana à noite.

No pavimento tipo são dsitrubuídos dois apartamentos por andar, cada um voltado para uma das duas ruas que tem interface com o SD60. As unidades foram projetadas de modo a possibilitarem diferentes arranjos de planta, ou seja, os espaços internos podem ser criados de acordo com a preferência dos moradores, e podem ser modificados ao longo do tempo. Os espaços internos são integrados e amplos, com grandes esquadrias que valorizam a vista e a integração com a paisagem. 

Mais que um empreendimento isolado, queremos que o SD60 seja uma contribuição à cidade:

[PENSADO PRA TI, E PRA TODO MUNDO!]

 

A apresentação completa do empreendimento pode ser acessada aqui:

http://issuu.com/boaarquitetura/docs/santos_dumont_60__b___


Voltar